quarta-feira, 3 de março de 2010

João da Costa: a PCR “tem um comando”

Ao comentar a declaração do secretário de Serviços Públicos, José Humberto (PTB), de que seu distanciamento com o ex-prefeito João Paulo (PT) não é confortável para alguns dos seus auxiliares, o prefeito João da Costa (PT) procurou deixar claro que não permite que seus problemas com João Paulo interfiram na sua administração. Ontem, o petista disse que a relação com os secretários é administrativa e política, e que cada um tem sua autonomia para se expressar, mas quem está no Governo tem que convergir politicamente para as ações da gestão, “que tem um comando que é do prefeito”. “Essas coisas acontecem e você tem que administrar. Não é só com a gente, em todo partido tem isso”, respondeu Costa.

Por outro lado, o prefeito demonstrou sua preocupação com o impasse em torno da disputa interna pela vaga ao Senado na chapa majoritária encabeçada pelo governador Eduardo Campos (PSB). Disputam a indicação interna João Paulo e o secretário estadual das Cidades, Humberto Costa. João da Costa espera que os correligionários possam chegar a um entendimento, já na reunião da próxima sexta-feira, com a direção nacional do PT.

“Mesmo quem ganha sai com algum desgaste para uma disputa maior. Há uma preocupação para que se possa resolver isso sem a necessidade de prévias. Acredito que vamos ter maturidade para chegar a um acordo que garanta a presença do PT na majoritária”, analisou. “É sentar e conversar. É como briga de marido e mulher: não tem critério para resolver. É entre eles. Senta e conversa e pode ser que ache um caminho de fazer as pazes”, completou, frisando que há um caminho “pavimentado” para se chegar a um consenso.

Ontem, Humberto Costa esteve na Prefeitura do Recife para uma reunião com João da Costa, mas o prefeito informou que não conversou com o correligionário sobre o Senado. Contou que o encontro foi para tratar de um convênio sobre prédios tipo caixão entre o Governo do Estado e as prefeituras do Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes. “A agenda não deu tempo, nada além da pauta administrativa”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário