terça-feira, 9 de março de 2010

Lula critica imprensa e justifica participação de Dilma em inauguração no Rio

O presidente Lula criticou nesta segunda-feira a imprensa brasileira durante a inauguração de um complexo esportivo na favela da Rocinha, no Rio de Janeiro. A bronca do presidente foi sobre a reportagem que questiona a participação da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) na inauguração de um hospital que não tinha investimentos do governo federal.

"A imprensa brasileira por hábito ou desvio de comportamento não gosta de falar de obra inaugurada. O que é bom, não presta, só serve desgraça", afirmou Lula, ao ressaltar que as parcerias entre o governo federal e Estado do Rio de Janeiro permitiram a construção do Hospital da Mulher Heloneida Studart inaugurado ontem em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

Durante a cerimônia de hoje na Rocinha, Dilma afirmou que houve parceria com o Estado, mas não soube informar detalhes. Porém, ressaltou que o governo teria participado na manutenção do hospital. "Tem sim [participação do governo federal]. Até porque nós sabemos que o que é muito caro de fazer é manter o hospital funcionado. É pagar os médicos, garantir todo o atendimento, garantir os exames do laboratório, o que a gente chama de custeio.

Pra vocês terem uma ideia o [ministro da Saúde, José Gomes] Temporão estava me dizendo que o custeio desse hospital é de R$ 80 milhões por ano, o dobro do que custou a construção", afirmou a ministra. Ao sair da cerimônia, Dilma corrigiu o valor e disse que o custo era de R$ 50 milhões, mas não conversou com a imprensa para explicar os detalhes dos gastos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário