quarta-feira, 10 de março de 2010

Guerra acalma líderes tucanos

O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), chegou ontem pela manhã em Brasília revigorado com o que ouviu do governador de São Paulo, José Serra (PSDB), na reunião que tiveram na última segunda-feira à noite. Ele obteve de Serra a confirmação de que será candidato à Presidência da República e que a formalização da postulação é uma questão de tempo - no caso, o dia 22. De posse da certeza do sim, Guerra tratou de acalmar governadores e líderes estaduais do partido. Ao longo do dia, encarregou-se de fazer telefonemas para apaziguar ânimos, distensionar as bases.

Nas declarações dirigidas à imprensa ontem, Guerra fez também questão de reafirmar o projeto "Serra 2010": "Essa questão de Serra ser ou não candidato não é mais relevante. Ou alguém ainda duvida de que ele é candidato?", questionou, afirmando em seguida que o foco do partido, nos próximos dias, enquanto Serra se dedicará à inauguração de obras do governo de São Paulo, será "organizar a campanha".

Existe também a questão do candidato serrista em Pernambuco. Ontem, cresceram os rumores de que o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) estaria ainda mais distante do projeto que a oposição local tenta lhe impor: disputar o Executivo estadual com o governador Eduardo Campos (PSB). No último domingo, Jarbas afirmou, em entrevista, que acabou o prazo para Serra se posicionar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário