quarta-feira, 10 de março de 2010

Vaccari não deverá ser o tesoureiro da campanha, diz Dilma

A pré-candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff (PT), afirmou nesta terça-feira (9) que o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, não deverá ser o responsável pelas finanças de sua campanha. Vaccari é investigado pelo Ministério Público pelo suposto desvio de recursos da Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo (Bancoop) para campanhas do partido.

“Nós temos tido, nas últimas eleições, uma opção por diferenciar as duas tesourarias. A tesouraria do partido tem mais obrigações que a campanha presidencial. Então, a tendência é manter isso, que é a mesma coisa que ocorreu em 2006, na época da reeleição do presidente Lula”, disse Dilma ao chegar ao Congresso para uma sessão de homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

A ministra ressaltou que Vaccari tem de ter o direito de se defender e afirmou que ele não pode ser afastado do cargo no PT de imediato: “Acho que o Vaccari tem todo o direito de defesa e nós temos tido bastante clareza em defender o direito das pessoas se defenderem antes de serem condenadas, acusadas e, de fato, afastadas do que fazem”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário