sábado, 6 de março de 2010

Mais de três milhões de usuários serão beneficiados com o novo convênio de Jaboatão

O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes, e o secretário de Serviços Urbanos, Evandro Avelar, assinaram, nesta sexta-feira, o convênio para operacionalização da bilhetagem eletrônica metropolitana no sistema de transporte por veículos de pequeno porte da cidade. A medida beneficiará mais de três milhões de usuários que utilizam as 20 linhas do sistema, além dos permissionários, motoristas e cobradores dos 400 veículos.

O Consórcio Grande Recife estima em três meses o prazo máximo para que os permissionários adquiram os equipamentos para leitura dos cartões homologados pela empresa e implantação dos chips do VEM (Vale Eletrônico Metropolitano) nos 400 veículos. O presidente do Consórcio Grande Recife, Dilson Peixoto, elogiou o trabalho comandado pelo prefeito Elias Gomes que, “além de outras alegrias, trouxe esse ponto positivo de termos o debate técnico efetivamente estruturado na área dos transportes em Jaboatão”.


O Conselho Municipal de Trânsito e Transporte de Jaboatão deve se reunir para analisar a possibilidade de igualar o valor das passagens com os do anel A. Essa foi uma das medidas solicitadas pelo Grande Recife para a implantação da bilhetagem eletrônica. A Prefeitura e o Governo do Estado também devem realizar uma pesquisa para análise das linhas e implantação de uma rede integrada, que irá incluir também linhas com destino às estações de integração com o metrô de Cajueiro Seco (em construção) e de Prazeres, que será iniciada nos próximos meses, segundo Dilson Peixoto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário