quinta-feira, 4 de março de 2010

Mesmo preso, suplente pode tomar posse, diz presidente da Câmara do DF

O presidente interino da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Cabo Patrício (PT), disse nesta quarta-feira (3) que o suplente de deputado distrital Geraldo Naves (DEM) pode assumir o mandato mesmo estando preso. Naves está no presídio da Papuda, em Brasília, acusado de participar de uma tentativa de suborno a uma testemunha do mensalão do DEM de Brasília. Ele é suplente de Junior Brunelli (PSC), que renunciou na terça (2).

“Naves pode assumir preso, desde que a Câmara assuma sua custódia, desde que o Superior Tribunal de Justiça [STJ] autorize”, disse Patrício. Apesar da insistência dos jornalistas, ele não explicou o que seria a “custódia”, mas chegou a citar uma eventual participação da Polícia Legislativa.


O DEM tem 30 dias, a partir da publicação da convocação no Diário da Câmara, para assumir o mandato. Como Brunelli – protagonista do que ficou conhecido como “oração da propina” – renunciou, Naves assumiria o mandato em definitivo. Ele era suplente de Paulo Roriz (DEM) quando assumiu pela primeira vez neste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário