terça-feira, 16 de março de 2010

Trânsito caótico para o Recife

Um trânsito praticamente parado, engarrafamentos e mais engarrafamentos pelas principais ruas e avenidas, faz da capital pernambucana uma cidade praticamente parada. Filas quilométricas, perda de tempo, compromissos atrasados, refletem fielmente a deficiência relativa ao controle do tráfego.

Desorganização, talvez essa seja a palavra mais adequada quando o assunto é o trânsito de Recife. Avenidas como Domingos Ferreira, Boa Viagem, e principalmente a Agamenon Magalhães, viram um caos em determinados horários do dia. A partir das 18 horas a cidade sente a falta de estrutura e os milhares de veículos acabam ocasionando um verdadeiro tumulto em pleno trânsito.

O Presidente da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), Carlos Padilha, responsável pelo trânsito de Recife, explica que várias ações estão sendo tomadas para tentar evitar a lentidão do fluxo de veículos nas principais ruas e avenidas da cidade.

“Todos os dias, em horários de pico, deslocamos vários homens para fazer com que o trânsito flua normalmente. Em vários casos, os nossos guardas municipais adotam o papel de semáforo controlando o vai e vem dos carros. “ – finalizou Padilha.

Construção de novos viadutos e rotas alternativas estão em estudo constante por parte do setor de infra estrutura da cidade do Recife na tentativa de diminuir consideravelmente todos esses percalços envolvendo o trânsito recifense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário