segunda-feira, 1 de março de 2010

Os dois caciques do partido no estado têm reunião com o presidente nacional da legenda

Para o PT pernambucano a semana começa com ares decisivos. As duas principais lideranças do partido no estado, o secretário estadual das Cidades, Humberto Costa, e o ex-prefeito do Recife, João Paulo, tentarão fechar um acordo sobre a disputa interna por uma das duas vagas para o Senado na chapa do governador Eduardo Campos (PSB). Os dois têm uma reunião agendada com o presidente nacional da legenda, José Eduardo Dutra, no próximo encontro do diretório nacional petista, em Brasília (DF), no final desta semana.

A conversa entre Humberto e João Paulo acontecerá na mesma data em que o secretário participará da primeira reunião da direção nacional do partido como vice-presidente. Não será uma reunião qualquer. Entre as discussões, está a possibilidade de o PT proibir a realização de prévias para a escolha de pré-candidatos ao Senado, com o objetivo de fortalecer a pré-campanha da ministra Dilma Rousseff à Presidência da República.

"Pessoalmente, acho a prévia mais democrática. A gente (a tendência Construindo um Novo Brasil, da qual ele faz parte) tem maioria, mas nem por isso acho a melhor solução. O quadro de novembro pode não ser o mesmo de hoje", opinou Humberto.

Já João Paulo diz que concorda em evitar qualquer tipo de disputa que possa trazer dificuldades para a pré-campanha de Dilma e aposta no diálogo para a solução do impasse no estado. "Sou da posição que é melhor prevenir do que remediar - a mesma apresentada pelo presidente José Eduardo Dutra. É importante evitarmos uma prévia. Como o ambiente no estado não é de profundo acirramento, acho que ela não será necessária", analisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário