quarta-feira, 3 de março de 2010

Lula e Eduardo se encontram na sexta

O presidente Lula(PT) estará nesta sexta-feira no município de Juazeiro (BA) para a inauguração da primeira etapa do projeto de irrigação Salitre, destinado a pequenos e médios produtores da região. O desembarque do petista está previsto para 10h30, no aeroporto de Petrolina, de onde a comitiva seguirá para o local da obra. A solenidade está programada para acontecer às 11h. O governador Eduardo Campos (PSB), em missão oficial no Canadá, deverá recepcionar o presidente. O socialista retorna amanhã à noite, depois de passar cinco dias fora do estado.

Durante o evento, o presidente entregará escrituras de posse a 255 agricultores e mais 10 médias empresas que participaram da concorrência pelos lotes irrigados, que totalizam 5.099 hectares. Os terrenos serão usados para produção de grãos e frutas. Ontem, o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira, inspecionou o canteiro de obras e área onde acontecerá a cerimônia.

A assessoria de imprensa da Presidência da República informou que ainda não está confirmada a presença do ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc. Também não há confirmação sobre a presença de Lula em um seminário de irrigação que está sendo realizado em Petrolina. De acordo com o Palácio do Planalto, o presidente deverá retornar a Brasília logo após a solenidade. No Recife, o Palácio do Campo das Princesas foi contactado para ajudar no trabalho de infra-estrutura e preparação da chegada do petista. Lula deverá fazer um percurso de 20 quilômetros, distância aproximada do centro de Petrolina até a área de implantação do projeto Salitre, no Juazeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário