terça-feira, 9 de março de 2010

"queimar etapas é um erro"

O deputado federal Fernando Ferro (PT) criticou alguns correligionários que agiriam como se o partido já estivesse com a eleição deste ano ganha, discutindo prematuramente o cenário eleitoral de 2012. “Evidente que estamos em boa situação, mas a eleição não está ganha, então não tem porque criar clima de ‘já ganhou’. Portanto mais calma e chá de camomila, porque temos que vencer primeiro a batalha de 2010. Não tem para quê ficar fazendo disputa de cenário futuro quando, na verdade, a história tem etapas.

Não vamos queimá-las, o que pode ser um grave erro político”, criticou o parlamentar, lamentando que alguns petistas haviam calçado “sapato alto” e ressaltando que o principal objetivo do grupo é a eleição da ministra e presidenciável da sigla, Dilma Rousseff.

Indo na mesma linha do presidente municipal do PT, Oscar Barreto, o federal apoiou a decisão da executiva nacional em seguir um caminho de diálogo ao invés de prévias. “O diretório nacional recomendou de maneira correta a não-realização de prévias e está em um processo de discussão e debate para compor de maneira consensual os nomes que compõem melhor. O que buscamos é que haja definição sem a necessidade de prévias, porque temos experiência de prévias que, ao invés de aglutinar, geram disputas”, argumentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário