domingo, 7 de março de 2010

Eduardo Campos participa das homenagens aos revolucionários pernambucanos de 1817

Em homenagem à Revolução Pernambucana de 1817 haverá uma série de festividades que contará com a presença do governador Eduardo Campos. Logo pela manhã, uma solenidade cívica em frente do Palácio do Campo das Princesas. Além do hasteamento da bandeira, alunos da Academia da Polícia Militar de Paudalho conduzirão uma coroa de flores ao monumento aos revolucionários na Praça da República.
Às 10 horas, as homenagens prosseguem no Cinema São Luiz, também com a presença do governador Eduardo Campos e todo o secretariado, com a realização de um grande concerto em homenagem à Revolução Pernambucana de 1817, O apresentação terá a regência do maestro José Renato Accioly, da Orquestra Sinfônica Jovem do Conservatório Pernambucano de Música, além da participação do Coral Contracantos, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). A entrada do cinema São Luiz será decorada com a Bandeira da Revolução.

Após a sessão em homenagem aos revolucionários de 1817, o escritor Ronaldo Correia de Brito, falando sobre a Data Magna, a revolução e seus mártires. Logo depois, haverá a apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem do Conservatório Pernambucano, formada por mais de 40 integrantes, sob a regência de José Renato Accioly e acompanhamento do Contracantos. Entre as peças a serem apresentadas, está A Grande Missa Nordestina de autoria de Clóvis Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário