sábado, 6 de março de 2010

Renildo e Luciana processam Arlindo Siqueira em Olinda

O presidente do PSL de Olinda, Arlindo Siqueira, recebeu uma intimação nesta sexta-feira para comparecer no próximo dia 26 ao 1º Juizado Especial Criminal por ter publicado em seu informativo, chamado "Opinião", uma matéria intitulada "Palhaçada em Olinda". O prefeito Renildo Calheiros e a secretária estadual de Ciências e Tecnologia, Luciana Santos, ambos do PCdoB, protocolaram a ação o acusando de cometer "crime contra a honra de servidor público".

Segundo Arlindo: "O prefeito (Renildo) está mal assessorado e mal informado, na medida que entra com essa queixa crime. Acho que ele e a ex-prefeita só devem ter lido a manchete porque se tivessem lido a matéria viriam que são os moradores que se sentiram como palhaços e não eles", se defendeu ele.

Arlindo também explicou que o objetivo do seu jornal é simplesmente fazer oposição, mas entende a "ação de desespero dos comunistas" porque não estão "acostumados" com a oposição. Em uma carta aberta ao povo de Olinda ele diz: "Não suportando as críticas, acusam-me de estar caracterizando-o como palhaços. Quem leu bem a matéria sabe que não houve qualquer ferimento aos preceitos penais, especialmente no tocante aos crimes contra a honra. (...) O que Renildo e Luciana pretendem é usar de forma instrumental o Poder Judiciário para tentar inibir os seus críticos e com isto não ter como encarar pessoas independentes e com opiniào formada".

Nenhum comentário:

Postar um comentário