terça-feira, 2 de março de 2010

Guerra nega favoritismo de Dilma Guerra

Guerra negou que o crescimento da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), nas pesquisas de intenção de voto para a eleição presidencial dê a ela status de favorita, como acredita o líder do governo na câmara Cândido Vaccarezza(PT-SP).Para o tucano, o crescimento dela é natural devido à exposição como ministra e deve continuar. Guerra, no entanto, acredita em um crescimento de José Serra (PSDB-SP) após o prazo de desincompatibilização, que expira na primeira semana de abril.

“Não acho que ela é favorita. A Dilma é uma candidata vulnerável e muito fraca, mas com uma campanha muito forte, entre outras razões, porque não respeita a lei eleitoral. A Dilma está em um patamar que ela atingiria e tem um certo espaço para crescer mais. Agora é o tempo deles, mas o nosso vai chegar mais pra frente”, afirmou o presidente tucano.

O presidente tucano acredita que a pesquisa vai mobilizar as bases do PSDB. “Neste mês de março nós vamos intensificar nossa ação política e mobilizar a nossa gente”. Entre as ações estão previstas atividades de formação de quadros para atuar na campanha na internet e no corpo a corpo nos trezentos maiores municípios do país. Para Guerra, o fato de Serra ainda não ter se colocado como candidato não pode ser colocado como fundamental para a sua queda nas pesquisas. “Ele dizer que é candidato hoje, amanhã ou no final do mês não faz tanta diferença. O que os partidos da oposição precisam é se mobilizar pela candidatura Serra desde já”. O presidente tucano, no entanto, admite que parte da vantagem de Dilma é pelo fato de ela já ser reconhecida como pré-candidata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário