quarta-feira, 3 de março de 2010

Pernambuco será "invadido" por empresários canadenses

O próximo mês de maio terá sotaque canadense em Pernambuco. Executivos de mais de 20 empresas daquele país virão ao Estado para conhecer de perto as oportunidades de negócios oferecidas pelo novo momento da economia pernambucana. A vinda dos investidores foi confirmada durante a passagem do governador Eduardo Campos pela cidade de Calgary nesta terça-feira (3) e terá o apoio do governo da província de Alberta.

Em seu terceiro dia no Canadá, Eduardo apresentou o projeto Suape Global a mais de 100 empresários ligados à perfuração de poços, prestação de serviços e fabricação de equipamentos para a exploração de petróleo e gás durante um almoço de negócios promovido pela Câmara Canadense de Comércio no Calgary Petroleum Club. A cidade abriga as sedes das maiores empresas petrolíferas do Canadá que por sua vez detém a segunda maior reserva do óleo em todo o mundo.

Lançado em 2007, o Suape Global visa consolidar o porto pernambucano, eleito o melhor do país em 2009, como um grande player das indústrias de petróleo, gás, naval e off shore de todo o mundo. Durante sua apresentação, o governador explicou que a intenção do Governo de Pernambuco é mostrar que o Brasil é muito mais que Rio de Janeiro e São Paulo. “Somos um estado que se prepara para se tornar uma plataforma de prestação de bens e serviços não só para o Brasil, mas para outras fronteiras como a Costa da África e o Golfo do México”, explicou.

Presidente de uma holding que controla 12 empresas de atuação diversificada no Canadá, Henry Dunfield mostrou-se entusiasmado com a possibilidade de expandir o seu mercado de atuação. “Esta é uma região que apresenta um ritmo muito grande de crescimento, o que provocará uma demanda de todos os tipos de indústrias. A construção de moradias e a fabricação de bens de consumo merecem uma atenção especial. Estamos curiosos para conhecer o Porto de Suape”, disse Dunfield, presidente da HD Energy, especializada na exploração de poços de petróleo preteridos pelas gigantes do setor. A companhia possui mais de 200 poços espalhados na região de Calgary. Com informações da assessoria do Governo do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário