sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Governo de Pernambuco exonera diretora da Funase do Cabo

A mudança acontece appós os incidentes acontecidos na última terça feirta (11)

 / Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem

O Governo do Estado resolveu demitir, no final da tarde desta sexta-feira (13), a diretora da unidade da Fundação Estadual de Atendimento Socioeducativo (Funase) do Cabo de Santo Agostinho, Maria Suzete Lúcio. No lugar dela assume a assistente social Maria José Delgado, servidora de carreira da Funase. A mudança acontece após os incidentes acontecidos na última terça-feira (11) na Funasa do Cabo, quando, durante rebelião, três internos foram assassinados e vários ficaram feridos.

Além da mudança da troca da diretora, também foi instaurado a abertura de inquéritos, administrativo e policial. Segundo a nota oficial do Governo, a nova diretora assume a unidade "com responsabilidade não apenas de assegurar a volta da normalidade no funcionamento da instituição, como também de garantir a completa apuração dos fatos".

Para conduzir o inquérito policial que investigará os incidentes na perspectiva criminal, o secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, anunciou a designação da delegada titular da Delegacia de Combate aos Crimes contra a Administração e o Serviço Público (Decasp), Natália Barbosa de Medeiros.

Já Raquel Lyra determinou a instauração no âmbito da Funase de dois procedimentos administrativos. A sindicância 005, presidida por Jaime Melo, apura responsabilidades sobre a rebelião da última terça-feira (11). A sindicância 006, comandada por Edson Vasconcelos, investiga as denúncias veiculadas pela imprensa para aplicar as punições caso sejam confirmadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário