segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Justiça obriga Hemope a reabrir centro de transplantes

A unidade foi fechada em dezembro. O governo do Estado vai recorrer da decisão


Quase dois meses depois da Secretaria de Saúde fechar o Centro de Transplante de Medula Óssea do Hemope, que funcionava no Hospital dos Servidores do Estado, a Justiça Federal decidiu, através de liminar, obrigar o governo do Estado a reabrir a unidade. A decisão é assinada pelo juiz Roberto Wanderley Nogueira, da 1ª Vara de Pernambuco.

O Centro havia sido fechado em 1º de dezembro de 2011, segundo o governo do Estado, por apresentar um serviço deficiente e ter uma baixa produtividade - uma média de sete transplantes por ano. A decisão foi uma resposta a ação popular assinada pelos Amigos do Transplante de Medula Óssea (Atmo) e Frente Contra a Privatização da Saúde.

O governo do Estado foi notificado na última sexta-feira (27) e garantiu, nesta segunda-feira (30), que vai recorrer da decisão.


Um comentário:

  1. Sinceramente é vergonhoso pro gorverno recorrer a algo tão primordial de tão grande importância pro estado,gostaria sinceramente saber o pq,pois sabemos que o governo gasta com coisas mil vezes superflus nesse Estado.
    Mais como sempre a corda sempre arrebenta pro lado mais fraco .......e sem falar que no fundo quem paga tudo somos nós pois o tanto de impostos que se paga, mais de uma coisa é certa dinheiro pra folia , pra fazer farra no galo tem de cofres cheioss ah como eu fico arretada com tudo isso, ah como me doe em saber que em algum lugar uma familia ansia o transplante de um enter querido mais ja sabendo que não haverá pq o governo não quer coloborar.
    Viva estamos no Brasil!!

    ResponderExcluir