quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Obras de acesso ao RioMar avançam

Parte de Via Mangue será entregue antes da abertura do centro de compras

 / Foto: Priscilla Buhr/JC Imagem

Parte da obra da Via Mangue, que dará acesso ao RioMar Shopping, será entregue até a inauguração do centro de compras, prevista para 29 de outubro deste ano, segundo a Prefeitura do Recife. A expectativa é que antes da abertura do empreendimento estejam concluídos o alargamento e a alça do Viaduto Capitão Temudo, no bairro do Cabanga. A obra completa, que vai desafogar o trânsito na Zona Sul do Recife, será entregue em setembro de 2013. Hoje o presidente do Grupo JCPM, João Carlos Paes Mendonça, e o prefeito João da Costa, visitaram as obras do RioMar.

"A Via Mangue será a principal via de acesso à Zona Sul pelos próximos 15 anos e vai ajudar a consolidar as transformações nessa região do Recife, que terá o maior shopping do Nordeste e 15 novos hotéis”, disse o prefeito. Ele aposta que o projeto vai melhorar a qualidade de vida não só de quem mora, mas também de quem trabalha na região e da população da cidade como um todo.

O presidente do Grupo JCPM, João Carlos Paes Mendonça, destaca o investimento de R$ 35 milhões aportado pelo grupo em obras viárias no entorno do shopping. A empresa também doou uma área de 16 mil metros quadrados para a construção dos conjuntos habitacionais, que foram construídos pela Prefeitura para abrigar os moradores retirados das áreas de palafitas.

E as obras do RioMar Shopping estão em ritmo acelerado. Em apenas um ano e quatro meses de construção, 100% da estrutura física de concreto do empreendimento está concluída. Resta apenas a fase de acabamento. Desde o ano passado, começaram a ser entregues aos lojistas as áreas para instalação das operações. Em julho, toda obra do empreendimento estará finalizada. João Carlos destaca nesta quarta-feira que o RioMar Recife é a segunda obra da JCPM Construções e Incorporações (braço da empresa criado para atuar do setor). A primeira foi a expansão do Riomar de Sergipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário