Originária de São Paulo e com 27 anos de mercado, a Companhia Athletica terá uma filial no RioMar Shopping
O Recife ganhará uma unidade da mais sofisticada rede de academias de ginástica do País. Originária de São Paulo e com 27 anos de mercado, a Companhia Athletica terá uma filial no RioMar Shopping, empreendimento do Grupo JCPM que será inaugurado no 29 de outubro próximo e aberto ao público um dia depois, no Pina. A academia começa a funcionar no mesmo dia.
Serão 3 mil metros quadrados de área para malhação e vários tipos de atividades esportivas e de lazer, tudo com computadores e rede wi-fi para os alunos. A unidade recifense será erguida com um investimento de R$ 10 milhões, terá três piscinas (duas semi-olímpicas e uma para hidroginástica e iniciação infantil), quadra poliesportiva, estúdio de pilates, áreas especiais para judô, fisioterapia, spinning, nutrição, avaliação física e diversas outras atividades. As mensalidades custarão algo entre R$ 450 e R$ 460 para os cerca de 2.500 alunos pretendidos pelo grupo. O horário de funcionamento será independente do do shopping. Provavelmente, abrirá das 5h às 23h e, durante o ano, só fechará as portas duas vezes: no dia de Natal e no 1º de janeiro.
Nesta quinta (12), o presidente da Companhia Athletica, Richard Thorp Bilton, esteve no Recife para ver as obras do RioMar e começar as tratativas para a escolha de um sócio local para a academia. Trata-se da estratégia de ampliação da empresa, que não abre franquias. O sócio local terá um percentual que vai variar entre 30% e 40%, o que significará um investimento entre R$ 3 milhões e R$ 4 milhões. O restante é bancado pelo próprio grupo, que não abre mão do controle em nenhuma de suas unidades no País. “Queremos um sócio local. Atuamos assim nas principais capitais, como Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte. Acho que no Recife nós usaremos o mesmo modelo, mas isso não é uma condição para o investimento”, afirma Richard.
A unidade do Recife será a 17º do País e a primeira do Nordeste. Destas 17, 15 são localizadas em shoppings. “Nosso perfil de clientes é a família. Queremos desde o netinho brincando na piscina até o bisavô fazendo musculação. Não priorizamos muito a badalação”, diz Richard. Além de tentar atrair as famílias, a Companhia Athletica abre espaço para atletas de ponta. O sistema de ensino de natação, por exemplo, foi desenvolvido pelo campeão olímpico Gustavo Borges. O piloto de automobilismo Helio Castroneves também é usuário da academia, em São Paulo.
Serão 3 mil metros quadrados de área para malhação e vários tipos de atividades esportivas e de lazer, tudo com computadores e rede wi-fi para os alunos. A unidade recifense será erguida com um investimento de R$ 10 milhões, terá três piscinas (duas semi-olímpicas e uma para hidroginástica e iniciação infantil), quadra poliesportiva, estúdio de pilates, áreas especiais para judô, fisioterapia, spinning, nutrição, avaliação física e diversas outras atividades. As mensalidades custarão algo entre R$ 450 e R$ 460 para os cerca de 2.500 alunos pretendidos pelo grupo. O horário de funcionamento será independente do do shopping. Provavelmente, abrirá das 5h às 23h e, durante o ano, só fechará as portas duas vezes: no dia de Natal e no 1º de janeiro.
Nesta quinta (12), o presidente da Companhia Athletica, Richard Thorp Bilton, esteve no Recife para ver as obras do RioMar e começar as tratativas para a escolha de um sócio local para a academia. Trata-se da estratégia de ampliação da empresa, que não abre franquias. O sócio local terá um percentual que vai variar entre 30% e 40%, o que significará um investimento entre R$ 3 milhões e R$ 4 milhões. O restante é bancado pelo próprio grupo, que não abre mão do controle em nenhuma de suas unidades no País. “Queremos um sócio local. Atuamos assim nas principais capitais, como Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte. Acho que no Recife nós usaremos o mesmo modelo, mas isso não é uma condição para o investimento”, afirma Richard.
A unidade do Recife será a 17º do País e a primeira do Nordeste. Destas 17, 15 são localizadas em shoppings. “Nosso perfil de clientes é a família. Queremos desde o netinho brincando na piscina até o bisavô fazendo musculação. Não priorizamos muito a badalação”, diz Richard. Além de tentar atrair as famílias, a Companhia Athletica abre espaço para atletas de ponta. O sistema de ensino de natação, por exemplo, foi desenvolvido pelo campeão olímpico Gustavo Borges. O piloto de automobilismo Helio Castroneves também é usuário da academia, em São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário