Copa Airlines solicitou à Anac autorização para nova rota, que terá quatro frequências semanais
A negociação começou em julho passado e agora vem, enfim, a confirmação. O primeiro voo Recife-Cidade do Panamá, pela Copa Airlines, deverá decolar da capital pernambucana no dia 23 de junho levando 124 passageiros. Serão quatro voos semanais, em Boeing 737-700, às segundas, terças, sextas e domingos. A aérea solicitou autorização à Anac na última sexta-feira para operar a rota.
Foram muitas as conversas até que o novo voo internacional para Pernambuco se concretizasse. Executivos da Copa vieram ao Estado pelo menos duas vezes no último ano acertar todos os detalhes da operação. Visitaram também a Bahia, que disputou a rota com o Estado. Nos bastidores do governo, fala-se que os representantes da empresa panamenha gostaram de terem sido recebidos aqui pelo governador Eduardo Campos e da oportunidade em conhecer o polo médico e o Porto de Suape. Um dos planos é utilizar a rota para escoar produtos locais para exportação.
Primeira ligação direta e regular do Nordeste com a região do Caribe, a frequência deve ser comemorada pelo trade e pelos viajantes não apenas como uma nova rota ao Panamá, mas especialmente por abrir portas para destinos como México, Peru, Canadá e Estados Unidos. A Copa, que já voa no Brasil para São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Manaus e Porto Alegre, oferece quase 200 conexões a partir da capital panamenha. Preços bastante competitivos são uma das características da aérea.
Outro fator que torna ainda mais atraente o novo voo é o fato de a Cidade do Panamá ser zona franca de produtos eletrônicos, o que inclui a capital entre as mais procuradas entre os destinos de compras. Desde o ano passado, a empresa oferece, em parceria com o governo panamenho, a possibilidade de o viajante permanecer na capital por até dois dias sem pagar taxa adicional de embarque só para encher a sacola. Brasileiros também têm visto dispensado nas visitas ao Panamá.
Atualmente, a única opção de sair do Recife direto para países do Norte e Centro da América é via American Airlines (Recife-Miami), o que exige o visto norte-americano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário