segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Porto Digital oficializa expansão para Santo Amaro nesta quarta (25)

Evento também contará com debate sobre perspectivas para os setores de TIC e Economia Criativa

Nesta quarta-feira (25), o Porto Digital irá oficializar sua expansão. O evento acontece no Espaço Muda, na Rua Capitão Lima, em Santo Amaro, Centro do Recife. É justamente o bairro que irá abrigar o aumento territorial de atividades, através da Lei Municipal nº 17.762/2011, sancionada pelo Prefeito João da Costa em dezembro no ano passado. A nova região passará a se chamar Quadrilátero da Rua da Aurora. Até 2020, cerca de 20 mil pessoas devem trabalhar no Porto Digital.

Tanto empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) como de Economia Criativa (EC) passarão a desfrutar dos mesmos benefícios fiscais da Prefeitura e outras vantagens diretas (capacitação de mão de obra, qualificação empresarial, apoio à inovação, etc.) concedidas pelo Porto Digital.

O Muda será palco, nos próximos meses, de uma série de encontros para falar dos novos rumos e discutir sobre os efeitos práticos da aplicação da nova Lei. Os encontros serão também um primeiro passo para a integração entre as áreas de TIC e EC. Nesta quarta, o primeiro bate-papo será conduzido pelo presidente do Porto Digital, Francisco Saboya, e pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia da Prefeitura do Recife, José Bertotti.

Para receber o evento, o local apresentará uma nova exposição, criada exclusivamente, a partir de objetos distribuídos por toda a galeria com intervenção gráfica do artista Galo de Souza. A organização está sob o comando da Proa Cultural e quem assina o coquetel é a MediaLuna, da Chef Lua Lima. O som fica por conta do DJ Marx.

Também serão distribuídas cartilhas sobre a nova Lei Municipal e será anunciada a aquisição dos novos prédios que irão incubar e apoiar novas empresas instaladas nas áreas de Santo Amaro e no Recife Antigo. Na sequência, um coquetel de confraternização. A entrada é gratuita e as inscrições podem ser feitas no site e pelo facebook do Porto Digital.

SERVIÇO: Espaço Muda, quarta-feira, dia 25 de janeiro, às 19h. Rua Capitão Lima, nº 280, Santo Amaro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário