terça-feira, 31 de janeiro de 2012

OAB suspende advogado Gil Teobaldo por 30 dias

Tribunal de Ética e Disciplina da instituição entendeu que o advogado cometeu infração ético-disciplinar durante entrevista à Radio Jornal sobre o caso em que o filho dele, José Ramos Lopes Neto, é acusado de matar a ex-esposa, Maristela Just

O advogado Gil Teobaldo de Azevedo foi suspenso por 30 dias, nesta terça-feira (31) pela Ordem dos Advogados do Brasil seccional Pernambuco (OAB-PE). O Tribunal de Ética e Disciplina da instituição entendeu que o advogado cometeu infração ético-disciplinar durante entrevista à Radio Jornal sobre o caso em que o filho dele, José Ramos Lopes Neto, é acusado de matar a ex-esposa, Maristela Just.

Durante a entrevista ao vivo, em 2010, Gil Teobaldo teria tentado justificar o assassinato cometido pelo filho. De acordo com a OAB-PE, o advogado teria dito, se referindo ao filho, que “se ele não matasse, não comia na minha mesa”.

A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado desta terça e já transitou em julgado, ou seja, não cabe mais recurso por parte de Gil Teobaldo. O advogado foi intimado a apresentar, imediatamente, à OAB-PE a sua carteira profissional. O JC tentou entrar em contato com Gil Teobaldo, mas sem sucesso.

CRIME - Maristela Just foi assassinada em abril de 1989. Os dois filhos do casal e o irmão dela também foram baleados. Em junho de 2010, José Ramos foi levado a julgamento, mas desapareceu 15 dias antes da audiência e está foragido até hoje.

Nem mesmo seus advogados compareceram à Vara do Júri de Jaboatão dos Guararapes, Grande Recife. Antes mesmo do fim do julgamento, um mandado de prisão em desfavor do comerciante havia sido expedido. José Ramos foi condenado a 79 anos de prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário