sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Polícia autua diretor do CVA por maus-tratos aos animais

Amaro Fábio responderá pelos crimes contra a administração ambiental e contra o meio ambiente

 / Foto: Apevisa / Divulgação

O diretor do Centro de Vigilância Ambiental (CVA) do Recife, Amaro Fábio de Albuquerque, foi autuado em flagrante por crimes contra a administração ambiental e contra o meio ambiente na manhã desta sexta-feira (13), em uma operação realizada pela Delegacia de Polícia do Meio Ambiente (Depoma) e comandada pela titular Nely Queiroz.

A Operação Sexta-feira 13 teve início a partir de várias denúncias anônimas feitas por donos de animais levados para tratamento no centro, que indicava que eles sofriam maus tratos, havia contaminação e nenhum tipo de tratamento. Apesar de ter o acesso liberado pela polícia, a direção do CVA não permitiu que a imprensa acompanhasse a vistoria.

Um comissão composta por técnicos da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e profissionais que trabalham no Parque Estadual de Dois Irmãos acompanharam a vistoria. Os peritos vistoriaram o local onde cavalos, gatos e cachorros (que, segundo a polícia, são maioria) estavam sem tratamento adequado, muitos doentes e maltratados. A equipe também constatou que muitos animais doentes estavam no mesmo espaço dos que estão sadios e assim estão expostos a um grau alto de contaminação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário