sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Parque Dona Lindu pronto para as férias da criançada

Espaço recebe a partir desta quinta-feira (12) pista de patinação no gelo

Em tempo de férias, uma boa notícia para crianças e adultos. O Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, recebe, desta quinta-feira (12) até o dia 29, o Verão Total, programa que reúne brincadeiras, música, teatro, oficinas, aulas de ginástica e dança, entre outras atividades. O que mais deve atrair a garotada é uma pista de patinação no gelo com 300 metros quadrados de comprimento.

Toda a programação é gratuita, com exceção da pista de patinação. Para ter acesso a ela, será preciso levar um quilo de arroz ou feijão ou uma lata de leite em pó. Os alimentos serão doados a instituições de caridade. A cada semana, segundo a organização do evento, haverá uma instituição beneficiada.
A pista contará com iluminação, sonorização e climati-zação. A expectativa é que cerca de mil pessoas usem o espaço para andar no gelo.

As atividades acontecerão todos os dias, de domingo a domingo, das 16h às 22h. Mas às segundas-feiras não estarão abertas ao público. Ficarão restritas a crianças vinculadas a entidades beneficentes, como o Grupo de Apoio à Criança com Câncer. A programação diária pode ser conferida no endereço www.veraototal.com.br.

Os pequenos vão se divertir com oficinas de pintura, contação de histórias, brinquedos e apresentações de teatro e cinema, realizadas em parceria com o Sesc. Para os adultos, o destaque são as aulas de ginástica e dança.

Esta será a 15ª edição do Verão Total, realizado pela Secretaria de Turismo do Recife em parceria com a empresa Ativa Promoções. Em 14 anos, mais de cinco milhões de pessoas já passaram pelo evento. Para 2012, a previsão é que 30 mil pessoas por dia aproveitem a programação. O investimento deste ano é de aproximadamente R$ 1 milhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário