sexta-feira, 4 de janeiro de 2013
Dilma: pé na estrada atrás do prejuízo
Com o “Pibinho” de 2012 e com o cenário econômico incerto, petistas
estão recomendando à presidente Dilma que coloque o pé na estrada e faça um tour pelo país este ano. Mesmo que sua popularidade esteja nas alturas, o PT avalia que ela precisa se aproximar do seu eleitor.
A campanha de 2014 já está na rua, com PSDB, PSB e a ex-ministra Marina Silva se movimentando. A observação é de Ilimar Franco, na sua coluna do Globo. O colunista observa que no tour pelo país, a presidente Dilma deveria focar no Nordeste.
''Na primeira metade do mandato, 2011 e 2012, fez 98 viagens. Destas, 57 foram para estados do Sudeste. O campeão absoluto de visitas presidenciais foi São Paulo, 14 idas em 2011 e dez em 2012, seguido pelo Rio, que recebeu Dilma 13 vezes no primeiro ano de mandato e nove em 2012. A estados do Nordeste, a presidente fez 22 viagens.
As rotas preferidas foram Bahia, com sete visitas; e Pernambuco, com cinco. Dilma estreou na Presidência com 56 viagens país afora, mas ano passado reduziu consideravelmente os roteiros, passando para 42 compromissos fora do gabinete de Brasília.''
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário