Lyra passou menos de 48 horas no quarto com semi-UTI.
Retorno ocorreu porque ex-ministro está com muita retenção de líquido.
O irmão do ex-ministro Fernando Lyra, o vice-governador de Pernambuco João Lyra Neto, informou nesta sexta-feira (11) que o ex-ministro voltou para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto do Coração (Incor), em São Paulo, na noite da quinta (10). A volta para a UTI, em menos de 48 horas em que estava no quarto, aconteceu porque os médicos constataram muita retenção de líquido no corpo do paciente.
João Lyra Neto viajou na tarde desta sexta para a capital paulista para acompanhar o tratamento do irmão. O vice-governador disse ainda que a infecção urinária foi controlada e a recuperação é considerada estável, deixando a família mais otimista.
Fernando Lyra havia saído da UTI na quarta (9) após a infecção urinária ser debelada. Ele estava em um quarto com cuidados de semi-UTI. Segundo o irmão do ex-ministro havia informado, a equipe do Incor está tentando ajustar as taxas do paciente e aguarda a chegada, no domingo (13), do chefe do setor de cardiologia, José Nicolau, que vem dos Estados Unidos, para decidir os procedimentos que serão tomados com relação a deficiência do sistema cardiovascular. De acordo com João Lyra, o coração do ex-ministro está funcionando com 30% da capacidade.
O ex-ministro foi internado no dia 29 de dezembro, no Real Hospital Português, no Recife, com um quadro de infecção e problemas cardíacos. Ele foi transferido no último dia 5 para o Incor, em São Paulo. A transferência foi feita em uma UTI aérea.
Fernando Lyra é ex-deputado federal e ex-ministro da Justiça do governo Sarney.
fonte:g1
Nenhum comentário:
Postar um comentário