terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Governador vai a posse e transmissão de cargo no Recife



 











O governador Eduardo Campos (PSB) confirmou sua presença na posse do prefeito eleito do Recife, Geraldo Julio (PSB), marcada para as 16 horas na Câmara de Vereadores. Segundo o roteiro da solenidade, a Mesa será formada inicialmente pelos vereadores mais votados do Recife. Desta forma, assumirão os trabalhos, respectivamente, André Ferreira (PMDB), como presidente, Antônio Luiz Neto (PTB) e Priscila Krause (DEM), como primeiro e segundo secretários.
A Mesa receberá os diplomas e os envelopes com a declaração de bens de cada parlamentar logo em seguida. O presidente deverá fazer o compromisso regimental, sendo acompanhado pelos vereadores, e o primeiro secretário fará a chamada regimental.
O evento prosseguirá com o início da eleição da Comissão Executiva para o biênio 2013-2014, que será formada por sete membros, além de dois suplentes. Posteriormente, o presidente da Câmara Municipal do Recife designará uma comissão de parlamentares para conduzir ao plenário o prefeito eleito Geraldo Júlio (PSB) e seu vice Luciano Siqueira (PCdoB), que tomarão posse após a entrega dos diplomas e da declaração de bens.
Em seguida, às 18 horas, acontece a transmissão de cargo do atual gestor, João da Costa, para o novo administrador do município, Geraldo Julio. O ato será realizado no gabinete do prefeito, no 9º andar da PCR, na presença do novo vice, Luciano Siqueira, do governador Eduardo Campos e da primeira dama do Estado, Renata Campos.

Após a recepção, todos irão se dirigir para o estacionamento da Prefeitura do Recife onde terão início os discursos. No local foi montada uma estrutura com capacidade para acomodar as cerca de mil pessoas esperadas para o evento. Imprensa e futuros secretários municipais possuem espaços especiais à sua disposição.

Encerrada a formação do dispositivo de honra - composto por Eduardo Campos, João da Costa, Geraldo Julio, Milton Coelho e Luciano Siqueira – será executado o Hino Nacional. João da Costa fará seu último discurso na condição de gestor recifense e assina o livro de transmissão de cargo.

Em seguida, Geraldo Julio fará o seu primeiro discurso como novo prefeito da cidade. Nesse momento será executado o Hino do Recife e Geraldo acompanhará João da Costa até a saída da PCR. O socialista volta ao palco onde, ao lado da primeira dama, Cristina Mello, receberá os cumprimentos do público.

fonte:blogmagno

Nenhum comentário:

Postar um comentário