segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Compesa faz paralisação do Sistema Gurjaú

A Companhia Pernambucana de Saneamento reprogramou para esta quinta-feira (18) a paralisação de 48 horas no Sistema Gurjaú. Inicialmente, a ação estava programada para o dia 08 de fevereiro e foi adiada devido a um acidente que causou um estouramento de parte da canalização.

A intervenção no sistema Gurjaú será para permitir o desvio de 370 metros de tubos, de 750 mm, de trechos de duas adutoras do sistema, de um total de 8.450m que serão gradativamente substituídos. A ação faz parte de um convênio de cooperação técnica firmado entre a Compesa e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), que está executando obras no Complexo Viário da Estrada da Batalha, no bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes.

A paralisação do Sistema Gurjaú ocasionará falta d'água em Cajueiro Seco, Massangana, Prazeres, Jordão, Muribeca, bem como o distrito industrial de Prazeres, localidades de Jaboatão dos Guararapes. No Cabo de Santo Agostinho, haverá falta d'água em Pontezinha. A parada será iniciada às 05 horas da manhã de quinta-feira (18), prosseguindo até às 05 horas da manhã do sábado (20). A regularização do abastecimento será gradativa, seguindo o calendário oficial da Compesa. A população atingida com a falta d'água será de 250 mil pessoas. Cerca de 30 profissionais da Compesa, do DER e da empresa responsável pela construção do sistema viário estarão envolvidos de forma direta nesse trabalho.

Com informações da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário