sábado, 13 de fevereiro de 2010

Três presidenciáveis prestigiarão o Galo

O desfile do Galo da Madrugada, hoje, será prestigiado por três presidenciáveis. O governador Eduardo Campos (PSB) recepciona a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), e o deputado federal Ciro Gomes (PSB), no espaço reservado para os convidados do Governo do Estado. Já o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), será a principal “atração” do camarote oficial do evento, que estará repleto de caciques da oposição em Pernambuco, como os senadores Sérgio Guerra (PSDB) e Jarbas Vasconcelos (PMDB). O evento será mais uma oportunidade para os três postulantes ao comando do Palácio do Planalto disputarem a preferência do eleitorado pernambucano, levando em consideração que o evento deve reunir cerca de um milhão de foliões.

Ciro Gomes, inclusive, só confirmou presença na festa após a ministra Dilma ter anunciado que não perderia o maior bloco do Carnaval do Recife, repetindo o ano passado. Corre nos bastidores palacianos que a possibilidade de Dilma “brilhar” sozinha no Galo teria sido o grande argumento utilizado pelo governador Eduardo Campos para trazer o seu correligionário, que pleiteia, junto ao presidente Lula (PT), a consolidação de duas candidaturas do campo governista.

Dilma Rousseff desembarca, no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, às 9h, e segue direto para o Palácio do Campo das Princesas, onde encontrará Eduardo Campos e o “concorrente” Ciro Gomes - que aporta em terras pernambucanas uma hora antes. De lá, os três se encaminham para o camarote do Governo do Estado, na avenida Guararapes. Além do espaço do Governo, os dois presidenciáveis devem passar no camarote da Prefeitura do Recife, onde estará o prefeito João da Costa (PT).

Após o desfile do Galo da Madrugada, Dilma dá sequencia à agenda carnavalesca e embarca para a Salvador, na Bahia, para assistir às apresentações dos trios-elétricos na praia da Barra. Ela ainda deve seguir para São Paulo e Rio de Janeiro, respectivamente. Já Ciro Gomes permanece em Pernambuco. Ele acompanha o governador Eduardo Campos no Carnaval de Olinda.

Além dos presidenciáveis, o governador Eduardo Campos terá a companhia dos seus pré-candidatos ao Senado. O ex-prefeito João Paulo (PT), os secretários estaduais Fernando Bezerra Coelho (PSB) e Humberto Costa (PT/Cidades) e os deputados federais Armando Monteiro Neto (PTB) e Maurício Rands (PT) acompanharão o desfile do Galo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário