Ciro Gomes, inclusive, só confirmou presença na festa após a ministra Dilma ter anunciado que não perderia o maior bloco do Carnaval do Recife, repetindo o ano passado. Corre nos bastidores palacianos que a possibilidade de Dilma “brilhar” sozinha no Galo teria sido o grande argumento utilizado pelo governador Eduardo Campos para trazer o seu correligionário, que pleiteia, junto ao presidente Lula (PT), a consolidação de duas candidaturas do campo governista.
Dilma Rousseff desembarca, no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, às 9h, e segue direto para o Palácio do Campo das Princesas, onde encontrará Eduardo Campos e o “concorrente” Ciro Gomes - que aporta em terras pernambucanas uma hora antes. De lá, os três se encaminham para o camarote do Governo do Estado, na avenida Guararapes. Além do espaço do Governo, os dois presidenciáveis devem passar no camarote da Prefeitura do Recife, onde estará o prefeito João da Costa (PT).
Além dos presidenciáveis, o governador Eduardo Campos terá a companhia dos seus pré-candidatos ao Senado. O ex-prefeito João Paulo (PT), os secretários estaduais Fernando Bezerra Coelho (PSB) e Humberto Costa (PT/Cidades) e os deputados federais Armando Monteiro Neto (PTB) e Maurício Rands (PT) acompanharão o desfile do Galo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário