sábado, 20 de fevereiro de 2010

PT vai convidar Ciro para disputar em SP

O grupo de dirigentes de partidos da base aliada do governo federal em São Paulo, liderado pelo PT, finalmente se reunirá com o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) para tratar da sucessão do governo do estado de São Paulo. O encontro será na quarta-feira, no diretório do PSB em Brasília, às 9 horas. A reunião tinha sido inicialmente marcada para a quinta-feira passada, mas o parlamentar alegou problemas de agenda.

Edinho Silva, presidente do diretório paulista do PT, diz que a legenda vai mostrar apoio ao deputado do PSB. "Queremos mostrar ao Ciro que, se ele se dispuser a concorrer ao governo de São Paulo, vamos oferecer as condições e a segurança política necessárias para isso. Queremos que o deputado tome a decisão que achar melhor", afirmou.

O deputado federal Márcio França, presidente do PSB paulista, não acredita que Ciro decida já na quarta-feira a respeito do convite feito pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que troque a disputa presidencial pela corrida ao Palácio dos Bandeirantes em outubro. "Ele deve esperar até reunir-se com Lula". Segundo França, Lula e Ciro têm encontro marcado para o dia 15 de março, data que poderá ser antecipada pelas pressões do comando petista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário