terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Decisão judicial foi manobra para atingir Serra

O DEM e o PSDB pernambucanos veem interesses claramente eleitoreiros na cassação do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM). De acordo com o presidente estadual do Democratas, ex-governador Mendonça Filho, a decisão judicial foi evidentemente tomada para produzir manchetes e desgastar o prefeito e, por consequência, o governador de São Paulo e presidenciável do PSDB, José Serra, de quem Kassab é afilhado político.

Mendonça observa que o juiz de primeira instância que decidiu pela cassação agiu em desacordo com o entendimento do Tribunal Superior Eleitoral, que isentou o presidente Lula em processo semelhante, envolvendo, inclusive, as mesmas empresas doadoras. "É evidente o jogo eleitoreiro. Do contrário, o presidente Lula teria sido também cassado. A lei é uma só. O juiz não pode fazer uma interpretação pessoal. A insegurança jurídica não pode persistir no país", avaliou.

O presidente do DEM lembrou, ainda, que curiosamente a decisão surge num ano eleitoral, num estado onde a oposição tem força. "Não se sabe se esse juiz agiu livremente, se foi usado consciente ou inconscientemente para fazer valer a força absoluta do Executivo (federal), que quer estender seus tentáculo pelo Judiciário e pelo Ministério Público".

Nenhum comentário:

Postar um comentário