sábado, 20 de fevereiro de 2010

Paulo Octávio tenta se manter no cargo

Em uma última tentativa de obter sustentação, o governador em exercício do Distrito Federal, Paulo Octávio (DEM), pretende se reunir hoje com os 24 deputados distritais. Segundo aliados, ele pretende fazer um apelo para que os distritais deem apoio a seu governo. Se não obtiver apoio para se viabilizar, segundo confidenciou ontem a integrantes do comando do DEM nacional, Paulo Octávio renunciaria de fato na próxima semana. "O clima da Câmara Legislativa em relação ao Paulo Octávio não é positivo", observou o deputado Chico Leite (PT).

Por meio de nota, as bancadas do PT e do PDT informaram ontem que não compareceriam ao encontro previsto para hoje por entender que "o papel mais importante da Câmara Legislativa, neste momento, é concluir os processos de impeachment do governador e vice-governador e de quebra de decoro parlamentar de deputados flagrados na operação Caixa de Pandora". Entre os deputados que confirmaram presença está o presidente da Câmara Legislativa, Wilson Lima (PR)

Ontem, um dia após anunciar que não renunciaria, o governador em exercício manteve uma agenda cheia de encontros - reuniu-se por uma hora com 20 secretários de governo no Palácio do Buriti. A assessoria do governo do Distrito Federal informou que a previsão, agora, é que a rotina de inauguração de obras seja retomada - e descartou, mais uma vez, a hipótese de renúncia de Paulo Octávio. A mesma estratégia de visitação a obras, em meio à crise, foi adotada pelo governador eleito José Roberto Arruda, antes de ser preso por determinação do Superior Tribunal de Justiça há nove dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário