quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

João Paulo e Humberto reabrirão o diálogo

O ex-prefeito João Paulo (PT) anunciou ontem, via Twitter, que irá procurar o secretário estadual das Cidades, Humberto Costa (PT), para “reininciar” o diálogo, visando selar a paz entre o Campo de Esquerda Unificado (CEU), comandado por ele, e a tendência Construindo um novo Brasil (CNB), liderada por Costa. A intenção, segundo João Paulo, não seria evitar as prévias, mas buscar um debate de “nível”, durante o processo de disputa interno. “É ter um diálogo mais fraterno, mesmo com posições diferentes para que a gente tenha um debate de nível, de conteúdo”, declarou.

Questionado se ainda é possível o consenso entre os dois grupos em torno da indicação de um nome do PT para a chapa majoritária, o ex-gestor disse acreditar que sim. “A política é a arte de fazer alianças. Partindo dessa premissa, vamos tentar construir o consenso, conversando”, respondeu. João Paulo disse que ontem tentou entrar em contato com Humberto, por telefone, mas não obteve sucesso. O secretário encontra-se em Petrolina, dando aula e visitando obras vinculadas à sua pasta.

Humberto se mostrou receptivo ao gesto do correligionário. “Não tem nenhum problema. Daqui até lá a gente pode conversar”, disse, referindo-se à realização do encontro estadual do PT, em abril, quando poderão ocorrer as prévias, caso o partido não chegue a um entendimento. O secretário enviou um “torpedo” para o ex-prefeito, dizendo que retorna ao Recife amanhã, quando fará contato para marcar a reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário