terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

A vez de Humberto

O governador Eduardo Campos (PSB) visita hoje cinco municípios da Zona da Mata Norte, em mais uma maratona pelo interior do estado. A maior parte dos compromissos do socialista é de ações ligadas à Secretaria estadual das Cidades, comandada por Humberto Costa (PT). O petista, que trava uma luta interna com o ex-prefeito do Recife João Paulo pela indicação do PT para disputar uma vaga no Senado, pode aproveitar a viagem para fortalecer seu nome para o cargo. Na última caravana do governador, pelo Sertão do São Francisco, foi João Paulo quem "faturou" junto ao eleitorado ao discursar para centenas de pessoas, na cidade de Santa Maria da Boa Vista. Agora, parece que os ventos estão soprando a favor de Humberto.

Enquanto João Paulo participa de reuniões em São Paulo com lideranças petistas e empresariais, o secretário das Cidades terá a chance de entregar à população quatro academias das cidades e assinar convênios para implantação do Programa Minha Casa, Minha Vida, criado pelo governo federal para atender commoradias famílias de baixa renda.

Ontem, no Palácio do Campo das Princesas, Humberto Costa ganhou um espaço importante durante o anúncio da construção de um novo estaleiro no Complexo Portuário e Industrial de Suape, em Ipojuca. O petista foi o segundo a discursar. "Estou falando aqui por deferência do governador Eduardo Campos", observou. Logo depois justificou sua presença na solenidade, lembrando que há dois anos um grupo representando um estaleiro inglês o procurou interessado em instalar um empreendimento no Brasil. Ele, então, disse ter apresentado os empresários ao presidente da Associação das Empresas de Pernambuco (Assimpra), Mario Beltrão, que, depois de apresentá-los à Petrobras, esteve com eles na Inglaterra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário