A aclamação de Dilma como candidata ocorrerá no sábado, dia marcado para o seu pronunciamento. Em tom emocional, a chefe da Casa Civil dirigirá afagos ao PT e pedirá o apoio do partido para enfrentar o desafio histórico de substituir Lula na chapa. Ela citará eixos do plano de governo, intitulado “A Grande Transformação”, como educação, saúde, segurança, grandes cidades e juventude.
O novo presidente do PT, José Eduardo Dutra, lembrou que o programa final da ministra somente será fechado após receber contribuições dos partidos aliados. No diagnóstico de Dutra, que tomará posse hoje, as diretrizes em discussão não representam uma guinada à esquerda, embora a avaliação seja feita por nove entre dez petistas. “Não se trata de esquerda nem de direita. Não gosto muito dessa definição geográfica”, comentou. “Trata-se de uma proposta da realidade, pois a crise econômica jogou por terra a falácia de que o mercado resolve tudo.”quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010
PT vai aclamar em congresso o nome de Dilma Rousseff
Com o slogan “O Brasil é nossa bandeira”, o PT inicia hoje o seu 4º Congresso Nacional, em Brasília, para sacramentar a candidatura da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, aprovar as diretrizes que vão nortear o programa de governo e definir a política de alianças da campanha. No discurso preparado sob medida para aceitar a “herança bendita”, Dilma vai enaltecer as obras do Governo Lula e a necessidade de preservar o modelo econômico, como faz a nova versão de sua plataforma, retocada a pedido do Governo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário