quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Deputado denuncia juiz do caso Alcides na Corregedoria da Justiça

O deputado estadual Pedro Eurico (PSDB) entregou nesta terça-feira (23) uma denúncia formal na Corregedoria da Justiça contra o juiz titular da 1ª Vara das Execuções Penais, Adeildo Nunes, por possíveis irregularidades no caso da morte de Alcides do Nascimento Lins.

De acordo com a denúncia, o juiz não poderia ter deixado um dos suspeitos do crime, João Guilherme, em regime de semi-aberto. Adeildo se defendeu dessa acusação anteriormente, dizendo que não tinha dado nenhuma permissão para a saída do presidiário. Quem deverá julgar a questão é o Tribunal de Justiça.

Por telefone, Adeildo Nunes disse que ficou sabendo através da imprensa, que o deputado Pedro Eurico entrou com a ação contra ele junto à Corregedoria Geral de Justiça. O juiz afirmou estar surpreso com a decisão do deputado e o que lhe resta é aguarda o pronunciamento do Tribunal de Justiça de Pernambuco.

Antes, o deputado Pedro Eurico foi à tribuna da Assembleia Legislativa denunciar o que ele chamou de um erro da Justiça: a concessão do regime semi-aberto para João Guilherme Nunes da Costa. Ele é um dos acusados pelo assassinato do estudante de biomedicina Alcides do Nascimento Lins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário