sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Eduardo Campos nega que trabalha para fortalecer Dilma nos estados

O governador Eduardo Campos, que comanda o PSB nacionalmente, tratou de afastar as especulações de que teria recebido a missão do presidente Lula (PT), de trabalhar para diminuir as arestas entre aliados, em outros estados, para fortalecer a candidatura da ministra Dilma Rousseff (PT) ao Palácio do Planalto. Além de a legenda socialista ter um pré-candidato, o deputado federal Ciro Gomes, a prioridade, segundo Eduardo, é cuidar dos postulantes a governos estaduais. O socialista contou que uma comissão formada pelos dois partidos cuidará das negociações em torno de alianças no primeiro ou no segundo turno.

Durante a assinatura de convênio para a realização de obras de infraestrutura nos municípios de Palmares e Catende (Zona da Mata Sul), no Palácio do Campo das Princesas, Campos afirmou que “esse tipo de situação” não lhe fora colocada e assegurou que o seu partido participará de discussões juntamente com o PT, quando possuir nomes de sua sigla nas disputas locais ou componham chapas majoritárias.

“Nossa pauta prioritária é onde a gente (PSB) tem candidato a governador”, destacou Eduardo Campos, para depois completar: “Onde o PT tem candidato a gente já está com o PT”. O socialista revelou que essa discussão será encabeçada por uma comissão a ser composta por integrantes das duas legendas, que terão o papel de convencer lideranças e postulantes locais a aglutinarem suas forças ou estabelecerem palanques distintos no primeiro turno para, depois, convergir na segunda etapa da eleição, se for o caso. “Onde as coisas são mais fáceis, se resolvem sozinhas. Onde não, vai se ter discussão”, garantiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário