sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Reforço na campanha

A previsão é de que o programa de governo de Marina seja concluído no início do segundo semestre. Além de Eduardo Gianetti, o partido pretende convidar diferentes personalidades para debater a política econômica proposta pelo PV, como o ex-ministro do Banco Central Armínio Fraga e o ex-ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE), Mangabeira Unger. "Isso demonstra que a candidatura é para valer, que ela está se cercando de pessoas renomadas", afirma o deputado federal Sarney Filho (PV-AC) sobre a adesão de Gianetti à campanha.

Professor da faculdade Ibmec/SP e Ph.D em economia pela Universidade de Cambridge, Gianetti critica a alta carga tributária no país e o baixo nível de poupança nacional. "Nossa formação cultural e nossas raízes históricas são desfavoráveis a essa visão de longo prazo, a essa capacidade de agir no presente tendo em vista o futuro. Isso aparece na previdência, no meio ambiente, na educação, na infraestrutura urbana", afirmou o economista em entrevista ao jornal Valor Econômico,em novembro.

O afastamento da senadora Marina Silva (PV-AC) dos trabalhos no Congresso Nacional para se dedicar integralmente à campanha eleitoral divide opiniões no Partido Verde. Se por um lado alguns defendem a conclusão do mandato, outros avaliam que o melhor é se afastar do Legislativo e focar na candidatura. De acordo com a legislação eleitoral, deputados e senadores não são obrigados a se desincompatibilizar do cargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário