sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Dutra tenta esfriar os ânimos no PT

O presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, chega hoje ao Recife para assistir à posse da nova direção estadual do partido. Antes da solenidade, no entanto, ele vai participar de uma série de reuniões com correligionários. Como novo líder da legenda, Dutra vai tentar esfriar os ânimos entre os grupos liderados pelo ex-prefeito do Recife João Paulo e o secretário estadual das Cidades, Humberto Costa. Os dois travam uma luta interna pela indicação do pré-candidato do partido ao Senado na chapa do governador Eduardo Campos (PSB), que tentará a reeleição.

O primeiro compromisso de José Eduardo Dutra será com Humberto Costa e os integrantes da tendência petista Construindo um Novo Brasil (CNB). A reunião será reservada. Ontem, o presidente estadual do PT, Jorge Perez, divulgou a agenda de Dutra, mas disse que não estava autorizado a divulgar o local da conversa. O mesmo cuidado foi tomado em relação ao almoço do presidente nacional do PT com João Paulo, previsto para 12h30.

"Ele quer conversar com todo mundodo partido para tomar conhecimento do debate político local. Agora, o conteúdo dessas reuniões não tem caráter de nenhuma decisão", adiantou Perez. O petista disse, ainda, que convidou Dutra para a posse da executiva estadual e ele pediu para que também fosse organizada uma agenda política. À tarde, José Eduardo participará de audiências com o prefeito João da Costa, às 14h30, e com o governador Eduardo Campos, às 16h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário