domingo, 21 de fevereiro de 2010

João Paulo é candidato ao Senado

O ex-prefeito João Paulo (PT) resolveu tornar público o que na verdade todos já sabiam: é candidatíssimo a disputar uma das vagas ao Senado na chapa encabeçada por Eduardo Campos (PSB). “Decidi colocar meu nome para disputar a prévia do partido, seja com Rands ou Humberto, para que posteriormente seja apresentado ao governador”, disse o líder petista, que desde sua saída do Governo se declarava candidato a deputado federal.

João Paulo explica as razões que o levaram a retomar o projeto: “decidi pela candidatura após o discurso do presidente Lula no Congresso do PT e após a receptividade das pessoas durante o carnaval. Muita gente nas ruas me pediu para ser candidato”. O ex-prefeito descarta a tese de que sua decisão possa dividir ainda mais o partido. “Será uma disputa democrática. Quem ganhar leva”, sustenta.

A decisão de colocar o nome para o Senado foi pessoal, mas João Paulo garante que ela já tem ressonância no CEU, grupo do qual faz parte e que rivaliza com a CNB, corrente de Humberto Costa e Maurício Rands. O ex-prefeito diz que a hora agora é de organizar sua campanha para as prévias – que devem ocorrer antes da convenção partidária -, e viajar o estado para convencer a militância de seu projeto. Nesse momento ele participa da reunião do Diretório Nacional do PT que vai eleger a nova Executiva do partido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário