sábado, 27 de fevereiro de 2010

Humberto livre do caso da Máfia dos Vampiros

O secretário das Cidades, Humberto Costa (PT), tem duas promessas que terá pagar. A dívida não é com seus eleitores, mas com Nossa Senhora da Conceição, padroeira do morro que leva o mesmo nome da santa, e com Santo Expedito, o patrono das causas impossíveis. O petista espera apenas a absolvição do Tribunal Regional Federal da 5ª Região sobre o envolvimento do seu nome no caso da Máfia dos Vampiros para quitar o débito.

Humberto revelou que logo seu processo chegue ao fim, ele sairá direto para o Morro da Conceição. "Depois que o processo terminar tenho que subir o morro. Me tornei devoto nesses últimos tempos. Tenho que pagar muitas coisas à Nossa Senhora e a Santo Expedito", contou.A rotina do petista um dia após o Ministério Público Federal declarar que não existem provas suficientes para incriminá-lo começou com status de celebridade. Foram mais de cem telefonemas ao longo do dia, além de mensagens de solidariedade via e-mail, twitter e torpedos em seu celular. A demanda foi tanta que Humberto não teve tempo de atender a todos, mas garantiu que ontem à noite responderia aos que faltaram. Entre as lideranças nacionais que ligaram para Humberto estavam o ex-ministro José Dirceu e o ex-presidente do PT Nacional, Ricardo Berzoini.

Humberto contou que estava dando aula em Petrolina quando recebeu a ligação de um dos advogados do processo, Eduardo Coelho, para dar-lhe a notícia. "Quando o telefone tocou fiquei com medo de atender. Mas atendi. Quando soube do resultado chorei e voltei para terminar a aula. Até agora minha ficha não caiu. Nunca me senti inteiramente a vontade no ambiente político enquanto essa coisa perdurou. Agora me sinto igual a todo mundo", revelou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário