sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Paulo Octávio anuncia que continua no governo

O governador em exercício do DF, Paulo Octávio (DEM), anunciou na tarde de ontem que vai permanecer no cargo. Paulo Octávio, assim como secretários de Estado e deputados distritais, é citado no inquérito da Operação Caixa de Pandora como beneficiário de esquema de corrupção que seria comandado pelo governador licenciado José Roberto Arruda (sem partido). No pronunciamento, ele admitiu que já tem uma carta de renúncia pronta e que foi entregue à líder do governo na Câmara, Eliana Pedrosa (DEM). Afirmou que resolveu aguardar as decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) para decidir sobre sua renúncia: "Já renunciei ao direito de me candidatar ao governo do DF, mas não posso renunciar da obrigação de servir Brasília e o seu povo".

Disse ainda que atendeu a vários apelos ao desistir de apresentar sua renúncia, citando inclusive o presidente Lula. Segundo Paulo Octávio, no encontro realizado pela manhã, Lula o aconselhou a aguardar mais alguns dias e disse que irá continuar ajudando Brasília e que asobras do PAC não podem parar. Afirmou ainda que Lula teria se mostrado muito preocupado com a possibilidade de intervenção federal no DF.

Paulo Octávio classificou o momento vivido no DF como "a mais grave crise política dos 50 anos de Brasília" e disse não ter ambição a não ser restaurar a governabilidade no DF. Paulo Octávio disse ainda que concentrará esforços para evitar a intervenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário