terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Perez garante que não haverá intervenção

O presidente regional do PT, Jorge Perez, desconstruiu a argumentação de João Paulo que disse que até as prévias procurará o presidente Lula, a ministra e presidenciável petista Dilma Rousseff e o presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, para conversar sobre a colocação de seu nome. “A direção nacional não vai interferir na escolha de nomes, e sim nas alianças políticas. Os nomes quem decide é o Estado. Claro que vamos ouvir a opinião de Dutra, de Lula, mas não haverá uma intervenção aqui dizendo ‘o nome tem que ser esse’. Isso não existe no PT”, garantiu.

Perez ainda insinuou que João Paulo não teria uma grande capacidade de aglutinar forças para se credenciar à disputa pelo Senado. “O que vale é a capacidade (do candidato) de construir propostas, de agregar e reforçar do ponto de vista político o projeto, e esse debate vamos realizar no congresso estadual”, reforçou.

Para o presidente petista, há uma dificuldade em analisar o cenário quando João Paulo muda constantemente de posição. “É preciso ver os fatos. João Paulo colocou o nome dele ao Senado, depois que deixou a secretaria (de Articulação Regional) disse que não era mais candidato. O humor de João Paulo se diferencia a cada momento. Quando fizermos o encontro, eu não sei se essas coisas que são ditas hoje vão ser ditas lá no encontro, porque nos últimos meses as posições mudam a cada semana, e para organizar o partido precisamos de posições definidas”, ironizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário