Nesta segunda-feira(15) de Carnaval, o governador Eduardo Campos (PSB) mostrou um fôlego de dar inveja a muitos foliões. Ainda peela manhã, esteve no 10º Encontro Estadual de Maracatus de Baque Solto, na Cidade Tabajara, em Olinda, de onde seguiu para a festa em três cidades da Mata Norte pernambucana: Paudalho, Nazaré da Mata e Goiana. Após assistir as apresentações dos grupos de maracatu que passaram pelo palco armado na Praça Ilumiara Zumbi, o governador seguiu para a Casa da Rabeca onde assistiu o show da Steel Band, grupo cubano que misturou os ritmos do nosso Carnaval à cumbia.
Em Paudalho, Eduardo dançou frevo ao som de Elba Ramalho. O show lotou o Parque de Eventos Beira-Rio. De lá, para Nazaré da Mata, onde o cantor Alceu Valença sucedeu o encontro de maracatus e comandou a festa na Praça da Catedral. Encerrando a agenda carnavalesca nesta segunda-feira gorda, Eduardo esteve em Goiana para prestigiar o encontro de caboclinhos no Pátio da Alvorada.
“Os pernambucanos têm feito um carnaval tranqüilo e de valorização da nossa cultura popular. Isso tem feito que o Brasil inteiro saiba que a festa no nosso Estado não se resume à Olinda e ao Recife. Ela chega à Zona da Mata, invade o Agreste e alcança até o Sertão”, disse Eduardo, antes de ir à Torre Malakoff para receber os convidados do camarote do Governo do Estado. Além da primeira-dama, Renata Campos, acompanharam o governador neste terceiro dia de folia os secretários Paulo Câmara (Turismo) e Humberto Costa (Cidades), deputados estaduais e federais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário