sábado, 13 de fevereiro de 2010

Serra fará teste de popularidade na rua

Sem agenda oficial divulgada, o governador de São Paulo José Serra (PSDB) fará sua estreia, hoje, no Galo da Madrugada, cujo público estimado é de 1,5 milhão de pessoas. Na condição de pré-candidato à Presidência, ele, naturalmente, terá oportunidade de aferir sua popularidade. O teste deve se dar antes mesmo de chegar ao camarote oficial do Galo, na praça Sérgio Loreto, onde deve chegar, por volta das 10h, para assistir ao desfile. Até lá, Serra fará o percurso a pé, cumprimentando o público, segundo sua assessoria. Em sua companhia estarão tucanos e lideranças das bancadas de oposição estadual e federal.

Presidente nacional do PSDB, o senador Sérgio Guerra confirmou a presença dos senadores Marco Maciel (DEM) e Jarbas Vasconcelos (PMDB). Este último é cotado para encabeçar a chapa majoritária no Estado. A concentração do grupo oposicionista foi marcada para as 9h de hoje no Hotel Atlante Plaza, em Boa Viagem. De lá, seguirão em comitiva para o camarote. Entre os deputados federais aguardados, Raul Jungmann (PPS), Raul Henry (PMDB) e André de Paula (DEM). O democrata, inclusive, tinha viagem pré-agendada ao interior do Estado e reprogramou-se para atender à programação do gestor paulista.

Entre os estaduais, além de Terezinha, Augusto Coutinho (DEM) também comprometeu-se a passar pelo camarote. Eduardo Porto (PSDB), Edson Vieira (PSDB), Miriam Lacerda (DEM) e Pedro Eurico (PSDB) são outros aguardados. Outros parlamentares, com bases eleitorais no interior, para onde devem se dirigir nesses dias de Momo, ficaram impedidos de comparecer. Devem ser anotados ainda ao lado do presidenciável, os senadores da Paraíba, Cícero Lucena/ PSDB, e de Alagoas, João Tenório/PSDB, além do governador Teotônio Vilela (Alagoas) e do deputado federal Jutahy Magalhães (DEM/BA). Por conta das incessantes chuvas que tomaram São Paulo, Serra, por pouco, não deixou de estar em Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário