O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Fernando Bezerra Coelho (PSB), respondeu ontem à crítica do ex-prefeito João Paulo (PT). Na última segunda-feira, o petista questionou de maneira irônica, no twitter, o “esquecimento” de parcerias com o Governo Federal em entrevista à Folha de Pernambuco. No início da noite, em discurso no lançamento do Programa Chapéu de Palha para os municípios do Sertão do São Francisco, o secretário respondeu ao petista. “Me desculpe João Paulo, mas não é só por causa de Lula que as coisas acontecem aqui. É também por causa desse governador jovem, corajoso, que não mede esforços para ajudar o povo de Pernambuco”, afirmou, referindo-se a Eduardo Campos (PSB).
Apesar de combinarem estratégia conjunta, com vistas à disputa interna pelas vagas na chapa governista ao Senado, João Paulo e Bezerra Coelho não se bicam. Questionado sobre o porquê de ter ironizado o socialista, o petista riu e soltou a pérola: “A crítica é um instrumento científico de trabalho.” O recado que ele deu pelo microblog foi: “Em entrevista na Folha PE, FBC, quando se refere aos investimentos no Estado, não cita a parceria com o Governo Lula. Esquecimento???”
Antes, o secretário de Desenvolvimento Econômico já havia mandado um recado aos rivais na disputa pela vaga de candidato a senador pela base “eduardista”. “Mais importante que as pessoas são os projetos, as bandeiras”, destacou Fernando Bezerra Coelho, que, na entrevista à Folha, afastou a possibilidade de concorrer a outro cargo que não o de senador. “Ou é o Senado ou é o Senado”, disse.
Apesar das farpas, os dois pré-candidatos ao Senado fizeram questão de, ao longo do dia, mostrar que são próximos e estão afinados. Elogios recípocros, negativas quanto às brigas e muitos abraços fizeram parte do repertório. Ao saber que João Paulo acompanharia o governador, Bezerra Coelho o convidou para almoçar em sua casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário