sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Câmeras instaladas nos bairros reforçam a segurança deste Carnaval

Durante o Carnaval a polícia vai contar com o apoio de câmeras de segurança para combater a violência. Ao todo, 237 estão espalhadas por vários pontos em 11 bairros do Recife, onde ficarão ligadas por 24h à central de monitoramento da Secretaria de Defesa Social para identificar qualquer movimento suspeito.

Parte do equipamento vai cobrir o percurso do Galo da Madrugada neste sábado e a cidade de Olinda nos quatro dias de folia. Para reforçar a segurança, também será disponibilizada uma unidade móvel, posicionada no Sítio Histórico.

“Nossa experiência ao longo desse tempo tem nos mostrado que a eficiência é muito grande, pois nos possibilita agir preventivamente na maioria dos casos”, explica o coronel Sérgio Viana, gerente-geral do Ciods. As câmeras são capazes de fazer giros de 360° e aproximam e ampliam as imagens. Pelo rádio, os policiais serão avisados das ocorrências nas ruas.

O Governo do Estado investiu R$ 27 milhões nesta tecnologia. Além das câmeras, o secretário da Defesa Social de Pernambuco, Servilho Paiva , garante que haverá mais de 4.700 policiais, entre militares, civis, bombeiros e polícia científica, fazendo a segurança dos foliões. "Também haverá o ônibus da ouvidoria, onde existirá orientação para com os deveres dos policiais", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário