segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Ação da PF investiga nove empresas de Pernambuco

Operação Alquimia foi deflagrada em 17 Estados brasileiros, mais o Distrito Federal. Em Pernambuco, uma pessoa foi presa e nove empresas são investigadas.


Um grupo empresarial suspeito de deixar um rombo de R$ 1 bilhão aos cofres públicos do Brasil foi desarticulado nesta quarta-feira (17) por uma Operação conjunta promovida pela Polícia Federal (PF) de Minas Gerais, Receita Federal e Ministério Público Federal. Composto por 300 empresas nacionais e estrangeiras, o grupo é investigado por sonegação fiscal, formação de quadrilha, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro, dentre outros. Diante das cifras, a Operação, batizada de Alquimia, foi classificada como uma das maiores do gênero ocorrida no País nos últimos anos.

Foram expedidos pela Justiça 31 mandados de prisão distribuídos por 17 Estados brasileiros, mais o Distrito Federal. Em Pernambuco, de acordo com informações da assessoria de imprensa da Superintendência estadual da PF, uma pessoa foi presa hoje pela manhã.

Já a Superintendência da Receita Federal da 4ª Região, sediada em Pernambuco, informou que no Estado nove empresas são suspeitas de fazerem parte do grupo empresarial alvo da Operação Alquimia. Os braços principais da organização estão localizados na Bahia e em São Paulo. No exterior, as empresas subsidiárias do grupo estavam sediadas nas Ilhas Virgens Britânicas. Das 300 empresas investigadas, 50 são apontadas pela PF como "laranjas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário