domingo, 7 de agosto de 2011

Ana Arraes avisa que não desiste do TCU

Deputada do PSB reage a comentários de bastidores que apontavam para um possível recuo


"Cada um diz o que quer”. Essa foi a declaração da deputada Ana Arraes (PSB) sobre a especulação de que o seu nome seria retirado da disputa ao Tribunal de Contas da União (TCU) com a entrada do “imbatível” deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) no páreo. A pernambucana afirmou que continua firme na briga pela vaga do ministro Ubiratan Aguiar, que teve a aposentadoria publicada no Diário Oficial de ontem. Na segunda-feira (8), o TCU encaminhará aviso ao presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), comunicando oficialmente a vacância do cargo.

Sem querer alimentar os comentários de bastidores que dão conta do seu recuo na disputa, Ana Arraes mandou um recado: “A minha candidatura se mantém”. O deputado Wolney Queiroz (PDT), um dos articuladores da campanha da parlamentar, também ratificou o nome dela no pleito. De acordo com Wolney, “reuniões, almoços, jantares e visitas a gabinetes estão previstos para a semana que vem”. Ele garantiu que não houve qualquer alteração na agenda da campanha.

Atento às movimentações em torno do TCU, Wolney destacou que a candidatura de Aldo Rebelo ainda não é oficial. “Houve um burburinho na última quarta-feira em torno disso, mas não está definido”, explicou. O deputado contou também que “Aldo ainda não procurou nem Ana Arraes nem o governador Eduardo Campos (PSB) para conversar sobre o assunto”. “Acredito que a entrada de Aldo na disputa é apenas a entrada de mais um candidato e não altera a rota que a deputada Ana Arraes está traçando”, opinou.

A largada da corrida ao TCU será dada na segunda (8). A partir de então, os partidos terão o prazo de cinco dias úteis para oficializar as suas candidaturas. Atualmente, 12 parlamentares já foram especulados como candidatos à vaga, além do auditor federal de controle externo do TCU Rosendo Severo, que ainda aguarda o apoio de algum partido para se inserir na disputa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário