quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Bruno Araújo quer ser candidato a prefeito do Recife

O tucano avisou o presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, sobre o projeto político


Foto: Renato Araújo/ABr

A entrada do deputado estadual Daniel Coelho (PV) no PSDB começa a provocar inquietações no ninho tucano. Tido como provável candidato à Prefeitura do Recife, caso resolva trocar de legenda, Daniel deverá enfrentar obstáculos. Ontem, o deputado federal Bruno Araújo comunicou ao presidente nacional do PSDB, deputado federal Sérgio Guerra, o desejo de disputar a eleição municipal na capital pernambucana.

De acordo com Bruno Araújo, a divulgação do projeto municipal não é uma maneira de impedir uma futura postulação por parte de Daniel Coelho. “Desde o início do ano, expresso a minha vontade de ser candidato. Meus movimentos nesse sentido sempre foram muito tímidos porque eu estava envolvido com as questões nacionais, mas agora o momento é outro”, declarou ontem.

O tucano procurou afastar qualquer mal-estar com Daniel Coelho. “A entrada dele no PSDB será muito bem-vinda. Temos tempo, até as convenções do ano que vem (junho), para definir o candidato”, afirmou. Ele garantiu que não teme um fracasso nas urnas por estar em Brasília, mais distante do eleitor do Recife. “A eleição majoritária se faz sobretudo na campanha. Esses são os meses essenciais para ampliar os contatos. Há também o rádio e a televisão para ajudar”, analisou.

Sérgio Guerra afirmou que ainda não houve conversa com o correligionário. “Bruno ficou de ir a minha casa na noite de hoje (ontem). Acho bom que um quadro do partido manifeste a vontade de ser candidato. Mas a definição só ocorrerá mais para frente”, destacou. Já Daniel Coelho foi ameno nas declarações. “Minha ida para o PSDB não tem a ver com candidatura. Quanto a Bruno, vamos ser parceiros. Não haverá concorrência”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário