segunda-feira, 15 de agosto de 2011

João da Costa afirma que João Paulo tem que se ouvir

O prefeito do Recife disse esperar que o seu antecessor, com o qual está rompido, não deixe o PT. ta Nesta segunda João Paulo se reúne com o ex-presidente Lula, em São Paulo



O futuro do deputado federal João Paulo no PT pode ser definido nesta segunda em almoço com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em São Paulo. Rompido politicamente com seu sucessor na Prefeitura do Recife, João da Costa, e com dificuldades em seu partido, ele vem sendo cortejado por legendas que compõem a Frente Popular no Recife. Independentemente do resultado do encontro com Lula, o atual prefeito afirma que a presença de João Paulo na campanha eleitoral petista do próximo ano é necessária.

Perguntado sobre as expectativas que tinha sobre o encontro do ex-aliado com Lula, João da Costa ressaltou a importância da voz de João Paulo no processo eleitoral da capital pernambucana. Antes de participar do evento de combate às drogas da ONG Oásis da Liberdade, no último sábado, ele colocou o deputado federal na lista de nomes indispensáveis ao debate sucessório, ao lado do governador Eduardo Campos, dos senadores Humberto Costa (PT) e Armando Monteiro Neto (PTB), do deputado estadual e ex-vice-prefeito Luciano Siqueira (PCdoB), e do PDT, de José Queiroz.

"João Paulo faz parte desse conjunto de lideranças que têm que ser ouvidas no nosso campo, para que a gente construa o processo que garanta a unidade de uma frente política que tem mudado o Recife e Pernambuco", enfatizou o prefeito, enquanto aguardava sua participação no evento, realizado no Parque Dona Lindu, Zona Sul.

João da Costa ainda disse esperar que o ex-aliado decida não se desligar do PT, sublinhando suas qualidades. "Minha expectativa é que o companheiro João Paulo continue participando do nosso partido. Ele é uma grande liderança. Sei disso mais do que ninguém, porque estive mais de 20 anos junto com ele construindo essa liderança dentro do partido", declarou, num tom conciliador, bem distante da beligerância que marca a relação entre os dois Joões desde meados de 2009.

Durante homenagem que recebeu semana passada na Câmara do Recife, João Paulo deu o recado de que quer ser ouvido em 2012, pois viveu "oito anos na PCR, saiu com aprovação de 80% e ainda fez o sucessor no primeiro turno". Ele viajou ontem para a capital paulista, mas negou ter sido informado da pauta da reunião. A conversa acontece no Instituto Cidadania, entidade da qual Lula é dirigente. "Só vou saber do assunto quando chegar lá, mas sou uma pessoa eternamente otimista", resumiu João Paulo, por telefone, de dentro do avião no qual iria para São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário